STPWIN

Perguntas Frequentes

Separamos abaixo algumas das questões mais frequentes de nossos clientes.

O uso deste perguntas e respostas não substitui o treinamento e o suporte técnico. Caso tenha muitas dúvidas que vão além do que esta página contém, considere contratar nossos serviços.

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Perguntas Frequentes

Separamos abaixo algumas das questões mais frequentes de nossos clientes.

O uso deste perguntas e respostas não substitui o treinamento e o suporte técnico. Caso tenha muitas dúvidas que vão além do que esta página contém, considere contratar nossos serviços.

Atualmente, adotamos o modelo de contrato por anuidade. Ao adquirir nosso suporte, nossa equipe técnica realizará a instalação, emissão da chave de liberação e fornecerá treinamento e suporte para resolução de dúvidas. Durante todo o período contratado, não haverá qualquer custo adicional, independentemente da quantidade de atendimentos necessários.

Ao término da vigência, o contrato poderá ser renovado. Caso a renovação não ocorra, o sistema continuará funcionando normalmente apenas no computador e sistema operacional em que foi originalmente instalado. No entanto, o acesso a suporte técnico, reinstalações e demais auxílios sem custo será suspenso, sendo restabelecido apenas mediante a contratação de um novo período de suporte.

 Nossos orçamentos são personalizados de acordo com as particularidades de cada empresa, garantindo a melhor proposta para sua realidade. CLIQUE AQUI para acessar nosso canal direto de atendimento e solicitar um orçamento sem compromisso diretamente com nossa equipe.

Para uma solução gratuita, recomendamos o uso do Manual do Usuário, disponível em nossa página de downloads. Você pode CLICAR AQUI para acessar diretamente a seção de downloads.

Sistemas de ponto envolvem uma série de detalhes técnicos, e muitas dúvidas ou divergências só podem ser resolvidas com agilidade por profissionais especializados — muitas vezes, esses detalhes passam despercebidos pelo usuário.

CLIQUE AQUI para entrar em contato conosco e solicitar um orçamento sem compromisso e totalmente gratuito.

O STPWin realiza o cálculo de Banco de Horas conforme a última atualização da CLT e as diretrizes da Portaria 671 do MTE. Para que o Banco de Horas seja implementado legalmente, é necessário possuir um Acordo Individual assinado pelos colaboradores envolvidos ou um Acordo Coletivo individual ou homologado pelo sindicato da categoria.

O sistema também oferece suporte ao cálculo de Compensação Mensal, uma forma simplificada de compensação dentro do mesmo mês. Neste caso, não é necessário um Acordo Coletivo, bastando o acordo direto entre empregador e funcionário.

Em ambos os modelos, o STPWin calcula automaticamente o saldo do Banco de Horas ou da Compensação diretamente na folha ponto, sem a necessidade de processos adicionais, além dos ajustes rotineiros de ponto.

Nosso sistema é compatível com qualquer modelo de relógio de ponto que emita Arquivo AFD ou arquivos de texto semelhantes contendo as marcações dos funcionários.

Além disso, o STPWin possui integração direta com diversas marcas populares do mercado, como Control ID, Henry e Top Data.

Mesmo que o seu relógio de ponto não tenha integração nativa, é possível realizar a importação das marcações por meio de arquivos de texto, incluindo os gerados por equipamentos não homologados, como EV-F631, ZPM, Jadis, Biometrus, Fingerprint, entre outros.

O STPWin não possuí nenhum limite para funcionários. Uma vez adquirindo a licença para seu sistema, é possível cadastrar tantos funcionários quando desejar. 

Estamos aqui para te ajudar.

Caso seu sistema e equipamentos estejam em confirmidade com a Portaria 1510/2009 ou 671/2021, é possível emitir os arquivos AFDT, ACJEF ou AEJ, além da emissão dos cartões pontos atualizados.

Recomendamos a contratação de nosso suporte para verificar possíveis inconsistências na configuração geral de seu sistema antes da emissão de tais arquivos, para evitar inconformidades com a Lei e evitar penalidades legais.

Nosso sistema tem funcionalidades adaptáveis as mais diversas situações solicitadas pela Consolidação das Leis Trabalhistas e pela Portaria que rege os sistemas de ponto e relógios biométricos.

É importante ressaltar que também é de responsabilidade da empresa contratante regir a segurança em sua infraestrutura e corpo empresarial, uma vez que nosso sistema não tendo acesso à Internet externa, não é possível que ocorram ciber-ataques, ransomware ou vazamento dedados e infrações à LGPD por parte de nossos sitemas.

 

Atualmente é possível instalar o STPWin em mais de um computador, contanto que haja uma conexão de internet local (LAN) entre os computadores. Caso haja um servidor  em seua empresa, também é possível utilizá-lo para abrigar a base de dados para os demais computadores.

Nosso aplicativo para registro de marcações através do celular está em desenvolvimento. Assim que estiver disponível, nossos clientes e revendores serão notificados. Em breve um novo artigo será publicado em nosso site detalhado as funcionalidades do aplicativo.

O STPWin não armazena nenhum dado em servidores, sendo um sistema totalmente offline (com exceção do compartilhamento em LAN e Servidores), ideal para pequenas empresas, servidores, locais com instabilidade de energia elétrica e notebooks para trabalho externo.

Alguns rumores circularam por parte de fontes mal intencionadas que nosso sistema está desatualizado e será descontinuado. Isso NÃO É VERDADE.

Estamos atentos à todas as alterações e novas tendências do mercado, atualizando nosso software e capacitando nossos técnicos para as mais diversas situações.

Lamentamos pela situação com seu revendedor. Infelizmente o serviço contratado com eles é intrasferível, pois nossas revendas são empresas independentes e não mantemos nenhum dado dos clientes os quais eles instalam.

Caso esteja insatisfeito com o suporte fornecido por sua revenda ou não consiga mais contato com o revendedor, você pode CLICAR AQUI para entrar em contato conosco através de nossos canais de atendimento. Temos planos e ofertas especiais para que você possa migrar sua instalação para nosso contrato e resolver as suas questões pendentes com urgência e eficiência.

Nosso sistema utiliza o Firebird em sua versão 2.5.2 32 bits. A maioria das versões do Firebird permitem uma instalação paralela de outra versão, e com a instalação personalizada desenvolvida por nossos técnicos você poderá utilizar o sistema STPWin sem demais problemas.

Nossos técnicos podem fazer um acesso remoto sem compromisso para verificar a compatibilidade antes da contratação.

Atualmente os sistemas operacionais suportados oficialmente pelo STPWin são Windows 7, Windows 8, Windows 8.1, Windows 10 e Windows 11, além das versões de servidor para Windows.

Sistemas operacionais baseados em Linux podem utilizar sistemas como o Wine para utilizar softwares lançados originalmente para Windows.

MacOS, MacBooks e outros dispositivos da Apple não são compatíveis no momento.

Rua Engenheiros Rebouças, 233 – Sala 402 Jardim Botânico – Curitiba – PR – Brasil

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