Perguntas Frequentes
Separamos abaixo algumas das questões mais frequentes de nossos clientes.
O uso deste perguntas e respostas não substitui o treinamento e o suporte técnico. Caso tenha muitas dúvidas que vão além do que esta página contém, considere contratar nossos serviços.
Perguntas Frequentes
Separamos abaixo algumas das questões mais frequentes de nossos clientes.
O uso deste perguntas e respostas não substitui o treinamento e o suporte técnico. Caso tenha muitas dúvidas que vão além do que esta página contém, considere contratar nossos serviços.
Hoje trabalhamos com o modelo de contrato por ANUIDADE. Ao adquirir nosso suporte, nossos técnicos entrarão em contato para realizar a instalação e emitir a chave de liberação, além de fornecer treinamentos resoluções de dúvidas. Durante todo o período contratado nossos serviços NÃO TERÃO custo adicional, independente de quantas vezes sejam necessários.
Ao final do período contratado é possível fazer a renovação. Caso não seja feita, o sistema NÃO IRÁ deixar de funcionar no computador e sistema operacional onde está instalado. Mas você perderá acesso aos auxílios sem custo e reinstalações prestadas pelo suprote ténico até que contrate novamente nosso serviços.
Nossos orçamentos são personalizados para nossos clientes, especialmente considerando as características únicas de cada empresa para oferecer a melhor proposta. CLIQUE AQUI para acessar nossos canais de atendimento, onde é possível obter um orçamento sem compromisso com nossos atendentes.
Para uma solução gratuita, recomendamos utilizar o Manual do Usuário, disponibilizado em nossa página de downloads Você pode CLICAR AQUI para acessar nossa sesão de downloads.
Sistemas de Ponto são complexos, e é sempre necessário um olhar técnico para identificar e resolver as dúvidas com agilidade, além de divergências que muitas vezes passam despercebidas pelo usuário.
CLIQUE AQUI para entrar conosco e fazer já seu orçamento sem compromisso e custo nenhum.
O STPWin permite o cálculo do Banco de Horas seguindo a última atualização da CLT e a Portaria 671 do MTE. Para a implementação do Banco de Horas de forma legal, é necessário possuir um Acordo Invidividual assinado pelos funcionários que participarão do regime de Banco de Horas, ou um Acordo Coletivo homologado pelo Sindicato.
O STPWin também permite o cálculo de Compensação Mensal, uma forma simplificada de compensação que ocorre apenas dentro um mesmo mês. Este por sua vez não necessita de nenhum tipo de Acordo Coletivo, apenas o acordo entre o empregador e os funcionários.
Em ambos os casos, nosso sistema calcula o saldo atual do Banco de Horas ou da Compensação diretamente na folha ponto, de forma de que não é necessário fazer nenhum processo adicional além do processo básico de ajustes do ponto.
Qualquer modelo que possa emitir um Arquivo AFD, ou um arquivo de texto similar com as marcações dos funcionários, será é compatível com nosso sistema.
Nosso sistema também possui integração com as marcas populares do mercado, tais como Control ID, Henry e Top Data.
Mesmo que seu relógio não tenha integração, será possível fazer a importação via arquivo de texto AFD ou arquivos de texto similares, como os emitidos por relógios não homologados, como o EV-F631, ZPM, Jadis, ZPM, Biometrus e Fingerprint.
O STPWin não possuí nenhum limite para funcionários. Uma vez adquirindo a licença para seu sistema, é possível cadastrar tantos funcionários quando desejar.
Estamos aqui para te ajudar.
Caso seu sistema e equipamentos estejam em confirmidade com a Portaria 1510/2009 ou 671/2021, é possível emitir os arquivos AFDT, ACJEF ou AEJ, além da emissão dos cartões pontos atualizados.
Recomendamos a contratação de nosso suporte para verificar possíveis inconsistências na configuração geral de seu sistema antes da emissão de tais arquivos, para evitar inconformidades com a Lei e evitar penalidades legais.
Nosso sistema tem funcionalidades adaptáveis as mais diversas situações solicitadas pela Consolidação das Leis Trabalhistas e pela Portaria que rege os sistemas de ponto e relógios biométricos.
É importante ressaltar que também é de responsabilidade da empresa contratante regir a segurança em sua infraestrutura e corpo empresarial, uma vez que nosso sistema não tendo acesso à Internet externa, não é possível que ocorram ciber-ataques, ransomware ou vazamento dedados e infrações à LGPD por parte de nossos sitemas.
Atualmente é possível instalar o STPWin em mais de um computador, contanto que haja uma conexão de internet local (LAN) entre os computadores. Caso haja um servidor em seua empresa, também é possível utilizá-lo para abrigar a base de dados para os demais computadores.
Nosso aplicativo para registro de marcações através do celular está em desenvolvimento. Assim que estiver disponível, nossos clientes e revendores serão notificados. Em breve um novo artigo será publicado em nosso site detalhado as funcionalidades do aplicativo.
O STPWin não armazena nenhum dado em servidores, sendo um sistema totalmente offline (com exceção do compartilhamento em LAN e Servidores), ideal para pequenas empresas, servidores, locais com instabilidade de energia elétrica e notebooks para trabalho externo.
Alguns rumores circularam por parte de fontes mal intencionadas que nosso sistema está desatualizado e será descontinuado. Isso NÃO É VERDADE.
Estamos atentos à todas as alterações e novas tendências do mercado, atualizando nosso software e capacitando nossos técnicos para as mais diversas situações.
Lamentamos pela situação com seu revendedor. Infelizmente o serviço contratado com eles é intrasferível, pois nossas revendas são empresas independentes e não mantemos nenhum dado dos clientes os quais eles instalam.
Caso esteja insatisfeito com o suporte fornecido por sua revenda ou não consiga mais contato com o revendedor, você pode CLICAR AQUI para entrar em contato conosco através de nossos canais de atendimento. Temos planos e ofertas especiais para que você possa migrar sua instalação para nosso contrato e resolver as suas questões pendentes com urgência e eficiência.
Nosso sistema utiliza o Firebird em sua versão 2.5.2 32 bits. A maioria das versões do Firebird permitem uma instalação paralela de outra versão, e com a instalação personalizada desenvolvida por nossos técnicos você poderá utilizar o sistema STPWin sem demais problemas.
Nossos técnicos podem fazer um acesso remoto sem compromisso para verificar a compatibilidade antes da contratação.
Atualmente os sistemas operacionais suportados oficialmente pelo STPWin são Windows 7, Windows 8, Windows 8.1, Windows 10 e Windows 11, além das versões de servidor para Windows.
Sistemas operacionais baseados em Linux podem utilizar sistemas como o Wine para utilizar softwares lançados originalmente para Windows.
MacOS, MacBooks e outros dispositivos da Apple não são compatíveis no momento.
Rua Engenheiros Rebouças, 233 – Sala 402 Jardim Botânico – Curitiba – PR – Brasil
(41) 99967-1026 | (41) 3082-8556 | CEP 80210-040 | Site por Robson Matias